sábado, 20 de agosto de 2011

Seis erros que sua empresa não pode cometer



Errar é humano… Todo ser humano já ouviu ou já pronunciou essa frase pelo menos uma vez na vida. De fato, ela é boa para consolar o erro, mas não ameniza as consequências que esse erro pode ter. E quando se trata de uma empresa, erros podem ter consequências drásticas e, por isso, precisam ser evitados. Mas como se errar é humano? Reportagem do blog Papo de Empreendedor lista os seis piores erros que uma empresa pode cometer, de acordo com o jovem empresário e blogueiro Neil Patel, dono de duas empresas digitais norte-americanas, e que aprendeu na pele. Confira e procure não cometê-los.
Ser babá de seus funcionários
Ter um bom relacionamento com seus funcionários é o que traz a confiança e respeito deles, e assim se cria um ambiente coeso. Mas cuidado: quanto mais íntimo você fica, maiores as chances de precisar resolver os problemas deles. Dê espaço para que seus colaboradores possam crescer sozinhos. Ou seja: seja um chefe bacana, mas nada de virar babá e passar a mão na cabeça.
Ser muito generoso
Seja generoso, mas cuidado com abusos. Dose sua magnanimidade. Da mesma forma que você trabalha duro para manter a sua empresa, eles também precisam fazer jus a isso. Se um deles pedir um novo computador, peça para provar por que precisa de uma nova máquina. Assim, seus funcionários se esforçarão para conquistar algo sozinhos.
Deixar de fazer networking
Mesmo depois de conseguir uma rede forte de contatos, mantenha contato. Se você não continuar engajado com cada um deles, essa rede vai perder força. Adicione novos membros sempre que possível.  Tenha em mente que fazer networking é um exercício constante.
Não usar a imprensa como ferramenta
Usar de maneira correta os veículos de comunicação a favor do seu negócio não só traz publicidade, mas também pode ajudar a fechar um novo negócio e atrair investidores. Faça assessoria de imprensa, mas aja corretamente. Os bons jornalistas trabalham para os leitores, não para você. Por isso, dê a eles o que seus leitores precisam e não espere favores.
Achar que a sua ideia é perfeita
Até mesmo com uma ideia genial na cabeça, peça opinião de pessoas mais experientes que você. Com certeza ela já passou por isso e saberá melhor solução. Tenha humildade e reconheça os riscos da sua ideia.
Acreditar que pode conquistar as mídias sociais
Se você não tem dinheiro o suficiente para investir em equipe exclusiva e estratégias, não tente estar em todas as mídias que existem. Faça uma seleção das que se encaixam melhor com o perfil da sua empresa. Os resultados serão maiores e mais eficientes.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário